quarta-feira, 14 de maio de 2014

O Mentiroso (In) Feliz


Então, ele percebeu claramente que verdades machucam, mesmo que sinceras, puras e inocentes. Elas rasgam violentamente a esperança tirando-lhe a vida, mesmo esta sendo a última a morrer. Elas sufocam o último suspiro vital. A verdade torna-se inimiga da felicidade. Ela destrói a força do sonho e esfrega a dor da realidade na tua cara, cortando tuas asas e fazendo-lhe cair do alto das nuvens ao poço mais profundo.

Porém, ele escolheu o outro lado. Permitiu-se crer nas mentiras. Sim, ele agora prefere as fábulas da mentira, pois essas, diferente das verdades, confortam, acalmam e amaciam a felicidade. Agora, se deixa levar pelo aconchego das mentiras, descartando qualquer sinal ou manifestação da verdade. Vive a sua própria utopia, seu próprio mundo, permitindo-se viver de sonhos mentirosos a realidades verdadeiras. 

Um ato de coragem e manutenção da própria vida, da própria felicidade. Preferiu viver acorrentado na felicidade falsa criada pela utopia, que livre na realidade suja e cruel da vida. Assim ele optou e permitiu-se. Assim ele escolheu viver. Assim ele é o melhor que pode ser.

(Marcos Ubaldino)

2 comentários:

  1. Um homem livre pra fazer as próprias escolhas, é feliz.. Independente de qual escolha faça!

    Excelente, querido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala mestre!
      Pois é, que a liberdade seja amiga da felicidade e não o contrário. Obrigado meu amigo!

      Excluir